25/07/2018

O que é o tricô?

em 25/07/2018

2 comentários

O tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.

Pode ser feito manualmente, com duas agulhas que, além de propiciar o entrelaçamento do fio (criando cada ponto), abrigam a malha de tricô já tecida.


O tricô pode também ser feito através de máquinas próprias chamadas de máquinas de tricô, o que também resulta num pano muito semelhante à malha manualmente tecida.

No Brasil, as principais cidades no desenvolvimento de Tricô são:

  • Monte Sião (Capital Nacional do Tricô - MG) 
  • Socorro
  • Jacutinga
  • Blumenau
  • Farroupilha
  • Gramado
  • Curitiba
  • Tricota 

2 comentários :

Rúbia Kenes publicou o comentário número:

Minha querida eu te convido a participar do sorteio de 7 anos do meu blog, ficarei muito feliz, beijinhosssssssssssss
https://rubiaartes.blogspot.com/2018/09/sorteio-de-7-anos-do-blog.html#comment-form

Graças Fernandes publicou o comentário número:

Boa noite fico muito feliz em ser convidada a participar do sorteio do seu blog e pela visita a meu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meus Produtos no Instagram